E.M.E.F PAULO FREIRE

Tatiane Mesquita de Souza – Tatimes.souza@gmail.com

00

  • Espaço de investigação de, o porquê não está aprendendo, alunos veem com indicações a partir dos PDAs, e assim as investigações começam.
  • Atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem.

PDA (Plano Didático de Apoio)

MODELO
Nome: _________________________________________________Idade:______
Ano/ciclo:_______ Professores responsáveis:___________________________
Data da elaboração:____________________

 

DIFICULDADES

ENCONTRADAS

ENCAMINHAMENTOS

INTERVENÇÕES

ESTRATÉGIAS

A SEREM

DESENVOLVIDAS

4 operações

Produção escrita

Cronologia dos fatos

Conversa com a família e encaminhamento ao laboratório de aprendizagem

Atendimento individualizado

Leitura de livros para recontar fatos

Produção textual

4 operações

Histórias matemáticas

LIVRO DE POESIAS

Confeccionado com os alunos atendidos no laboratório (B10 -4º ano até C30 -9º ano).

Os alunos foram estimulados a escrever poesias no laboratório de aprendizagem , a partir de sua vivencias. As poesias foram escritas de forma espontânea. E após feitas as correções com os alunos em seus horários de atendimento, de forma que eles percebessem seus erros e pudessem reescrever. E assim colocado no livro.

retorna sumario