A Prefeitura de Alvorada em parceria com a Defesa Civil organiza operação para a distribuição de “kits dormitórios” (colchões, lençóis, travesseiros, fronhas e cobertores) aos atingidos pelas cheias. Na manhã desta segunda-feira (27/07), foram distribuídos 64 conjuntos no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE). O CMAE também está fornecendo kits alimentícios, água potável e fraldas descartáveis.

Desde a semana passada foram montadas bancas na Rua Wenceslau Fontoura (ao lado do Ginásio Municipal Tancredo Neves) para a distribuição de roupas. São cerca de 20 mil peças de roupas doadas por dia. Além disso, a Loja Social e o Ônibus da Cidadania também vêm mantendo seu trabalho social e cidadão no auxílio à população. Hoje, o veículo encontra-se no bairro Santa Clara, um dos locais mais atingidos pelas enchentes.

Atualmente, Alvorada registra um total de 11,7 mil pessoas atingidas devido às chuvas dos últimos dias, sendo 204 desabrigados e 2.911 pessoas desalojadas. Desde o último dia 20 de julho, o município encontra-se em situação de emergência.

COMO AJUDAR:

As doações estão sendo concentradas no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré). A prioridade para o momento são água potável, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis e lenços umedecidos. Pessoas que queiram atuar como voluntários devem se apresentar ao Ginásio Municipal, na banca da Balada Segura.

COMO SE VOLUNTARIAR:

Para se voluntariar é necessário seguir até o Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré) e lá será direcionado para alguma ponta de trabalho que está sendo realizado no local, como a preparação dos alimentos e organização das doações. O contato com a Defesa Civil de Alvorada pode ser feito pelo telefone: 3044-8686.