Em fevereiro, quem efetuar o pagamento do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá desconto de 10%. O abatimento é para moradores que optarem por pagar o débito à vista, com o vencimento até o dia 28 de fevereiro. Ao longo do mês de janeiro, a administração municipal concedeu 15% de desconto aos moradores do município. Cerca de 11.824 contribuintes fizeram o pagamento do imposto de 2017, o que corresponde a cerca de 14,41% dos imóveis de Alvorada de regularizados.

Quem optar por parcelar o pagamento, poderá fazer em seis parcelas de mesmo valor, sem a incidência de descontos. Nessa modalidade de pagamento, a primeira parcela irá vencer ao longo do mês de abril.

Moradores que tem o IPTU de anos anteriores em atraso, inscritos na dívida ativa, terão o desconto apenas no pagamento do imposto de 2017. Por isso, os abatimentos de anos anteriores podem ser parcelados, sem a incidência de desconto.

O boleto do tributo pode ser emitido pelo site da administração municipal. Além disso, o documento também está disponível para emissão no Prédio Administrativo da prefeitura. O pagamento do IPTU pode ser realizado em agências bancárias, correios e lotéricas. IPTU 2017, você contribui, Alvorada cresce!

Para emitir o boleto no site da administração municipal, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:

– Abrir o navegador;
– Acessar o site da prefeitura: www.alvorada.rs.gov.br ;
– Clicar no botão IPTU 2017,localizado ao lado direito da página ;
– Preencher o espaço com a matrícula do imóvel referente ao número de inscrição do carnê do IPTU, o número poder ser obtido nos carnês anteriores;
– Clicar em IPTU 2017;
– Escolher a data de vencimento;
– Clicar em emitir recibos.

Texto: Ivan Júnior/ Revisão: Fábio Medeiros/ Foto: Divulgação