Na manhã da última quinta-feira 08, foi realizada a abertura oficial do curso para treinamentos em atendimento escolar, com a presença do Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Sr. Sérgio Roberto Coutinho dos Santos, visando a padronização e excelência ao atendimento às Escolas Municipais de Alvorada.

O curso está sendo promovido e ministrado pela Academia da Guarda Municipal, formando em torno de 25 agentes, tendo como instrutores, o Corregedor Geral da GMA Elias Alves Motta, que explanou sobre legislação aplicada, também a instrutora, supervisora da Guarda Municipal Rosa Maria Severo de Sousa, instrução de atendimento ao projeto escola segura, trabalho integrado de atendimento de chamadas de urgência/emergência, preenchimento de Boletim de atendimento, códigos operacionais utilizados, diferenças legais entre condutas e o GCM Leandro Berthuline, que instruiu sobre o UDF (Uso Diferenciado da Força), além do instrutor Rangel, que disponibilizou o local ROTA 118, em Viamão, para sediar o evento.

Objetivo do projeto é atender a comunidade escolar buscando por meio da prevenção a redução dos índices de violência através da Equipe de Gestão da Escola subsidiando os gestores das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal.
A formação continuará nesta sexta-feira 09 de julho e contará com a presença dos instrutores Leandro Berthuline, Elias Motta, Rosa Severo, e os Conselheiros Tutelares Damaris, Luana e Jefferson.