Na tarde desta segunda-feira (20) no Salão Nobre da prefeitura, aconteceu uma instrução da Balada Segura. Esta atividade é organizada para apresentar e debater temas e situações deparadas nas ações noturnas. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) está promovendo uma capacitação para os agentes envolvidos na Balada Segura do município. A atividade é ministrada pelo agente de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Marcelo Cunha.

A palestra contou com a presença do secretário da pasta, Sérgio Coutinho, além de setores do departamento de trânsito, guarda municipal e de órgãos parceiros como a Brigada Militar e Polícia Civil.

O palestrante Marcelo Cunha, representante da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) abordou diversos temas entre eles o uso do etilômetro, aparelho de medição de álcool, profissionalismo dos agentes, abordagem, alcoolemia, embriaguez, legislação e Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mitos e situações adversas como veículos clonados. Durante a capacitação dois voluntários ingeriram uma cerveja com álcool e uma sem álcool para demonstração do funcionamento do equipamento usado nas ações.

 

Texto: Leonardo ferreira / Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Leonardo Ferreira (01, 03 e 04) e Magno Derlon (02)

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).