O Instituto Federal do Rio Grande do Sul campus Alvorada inicia na próxima segunda-feira, 18 de julho, a mudança para sua sede oficial, que tem inauguração prevista para o mês de agosto. Antes da troca, o Campus Alvorada estava lotado em uma sede provisória, cedida Prefeitura Municipal de Alvorada, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva).

Conheça o Campus Alvorada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul funciona em Alvorada desde 2013. A sede oficial éconstituída por dois pavimentos, com área de 2.727,02m². Serão oferecidos aos estudantes: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias. Com a obra concluída, a instituição deve oferecer cursos técnicos e superiores com capacidade para cerca de 1200 alunos.

O Instituto Federal:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação dos programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi tendo como um de seus objetivos promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Atualmente, existem campi em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante, Sertão Santana, Vacaria, Veranópolis e Viamão.