Fundado em 21/03/1996, o Instituto Cultural KIZOMBA, tem sua sede inaugurada, na tarde da última quarta-feira (09) com a presença do secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, acompanhado do secretário de Planejamento e Habitação, Vladimir Massa, que prestigiaram a inauguração da sede, localizada na Rua Travessa dos sobrados, nº 115, bairro 11 de Abril, Alvorada.

Emocionada, Maria Luisa Rodrigues, presidente do Instituto, lembrou-se das dificuldades em manter um espaço como esse, criado com muita dificuldade e dedicação, visando sempre atender a todos da comunidade. Citou ainda o Provérbio Africano “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da terra”.

Na oportunidade, o prefeito Appolo, foi representado pelo Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, que em sua fala parabenizou os representantes do Instituto Cultural Kizomba, pela relevância dos serviços prestados a comunidade alvoradense.

“Queremos uma cidade melhor, com mais equidade racial, religiosa, e principalmente, mais humana”, finalizou Paulo Ramos.

Participaram da inauguração também, a professora Ana Cristina e Carla, representando a Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sandra Helena, representante do Conselho Estadual de Saúde (GAPA) além da equipe diretiva do Instituto Kizomba.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Instituto Kizomba