Na manhã desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu a inauguração do SIM – Serviços Integrados para Mulheres. O local será referência para as mulheres alvoradenses como um espaço que oferece em um só lugar diversos serviços de acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para especialistas quando necessário, em um ambiente exclusivo para o atendimento às mulheres.

Para a secretária da saúde Neusa Abruzzi, o SIM vem para se somar a outras ações do município para resgatar a autoestima, cuidando da saúde e bem estar das mulheres.  

“Este espaço representa um avanço no atendimento prestado no município. Tudo para proporcionar mais conforto, dignidade e segurança às mulheres que vivem em nossa cidade e passam por situações de violência. destaco ainda a importância de todos neste momento, e que todo trabalho a ser realizado se dará através de três eixos: Agilidade, Gentileza e Ética Profissional”, ressaltou a secretária. 

O espaço também atenderá mulheres vitimas de violência, onde terão um atendimento especializado e se necessário serão encaminhadas para atendimento em outras unidades de rede municipal ou estadual de saúde.

 

 

Confira os serviços oferecidos em cada dia da semana:

2ª feira – Assistente Social

3ª feira- Aprendendo Mais

4ª feira – Assessoria Jurídica

5ª feira – Yoga para Gestantes,

6ª feira – Atendimento Psicológico.

Além destes serviços o SIM irá contar com atendimento em ginecologia.

O SIM vai funcionar em horário comercial, das 8h às 17h, na rua Taimbé, nº 327 .

 

Participaram da inauguração os secretários municipais: Alexandre lobão, Trabalho e do Desenvolvimento Social; Sergio Coutinho, Segurança e Mobilidade Urbana; Mauro Otto, Procurador geral do Município; Neuza Teixeira Machado,  Educação, e  Vladimir Massa, de Planejamento e Habitação. Além dos vereadores Preto, Reginaldo Rocha, Claudia Girelli e do presidente da OAB de Alvorada, Dr. Valmor Freitas.

Texto: Fabio Medeiros/Fotos: Fabio Medeiros e Divulgação SMED