O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo para o ingresso de alunos. A data vai até o dia 18 de maio de 2016. Em Alvorada são oferecidas 30 vagas para curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras e Técnico em Processos Fotográficos.
A isenção da taxa de inscrição é um benefício concedido pelo IFRS às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento aos critérios estabelecidos por lei e conforme as orientações previstas no edital Concessão de Isenção de Taxa de Inscrição, disponível no Portal de Ingresso. O edital pode ser conferido clicando AQUI.
Inscrições
As inscrições para as provas do Processo Seletivo ocorrem até 2 de junho, pelo Portal de Ingresso. Os campi ofertantes disponibilizam computadores com acesso à internet para os interessados. A taxa custa R$ 35,00 para cursos técnicos e R$ 50,00 para superiores e deverá ser paga até 3 de junho.
As provas ocorrerão no dia 26 de junho. O candidato que necessitar de condições especiais para realização deverá formalizar seu pedido no período de 9 de maio a 2 de junho.
Enem
Além do processo seletivo é possível se inscrever no IFRS a partir da nota do enem e SISU. Pode ser utilizada a nota do enem desde 2009 a 2015. Para utilizar a nota é preciso entrar no portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br), optando por uma das alternativas: ingresso mediante “prova e nota do Enem”; apenas por “nota do Enem”; ou “somente prova”.
Cronograma:
Inscrições: 9 de maio a 2 de junho
Isenção da taxa de inscrição: 9 a 18 de maio
Divulgação do resultado de isenção: 19 de maio
Inscrição isentos: 20 de maio a 2 de junho
Data limite para o pagamento do boleto: até 3 de junho
Divulgação das inscrições homologadas: 7 de junho
Divulgação dos locais das provas: 17 de junho
Provas: 26 de junho

Banner Ilustrar matéria