A Prefeitura de Alvorada sediou a reunião de lançamento do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Alvorada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Escola do Governo, e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), apresentaram a novidade, na tarde da quarta-feira, dia 1º de julho, no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada (Avenida Getúlio Vargas, 2266, Parada 48).

O objetivo do curso é preparar profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupo sociais, em domicílios e coletividades. A capacitação terá duração de um ano e meio, dividido em três semestres. A expectativa do IFRS é iniciar o curso entre agosto e setembro deste ano. O requisito obrigatório para quem quiser se inscrever é ter o ensino médio completo.

Segundo o diretor de ensino do IFRS, Guilherme Brandt, o curso distribuirá apostilas gratuitas para os alunos. Brandt também informou que os alunos poderão se inscrever no edital de auxilio para a aquisição dos materiais. Mais informações sobre o curso podem ser consultadas no Instituto Federal do Rio Grande do Sul através dos números: (51) 3483-1802 ou (51) 9103-1584.