O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Alvorada está oferecendo 12 vagas para o curso técnico subsequente em processos fotográficos. As inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2016/2 ocorrem até quarta-feira, dia 3 de agosto, pelo Portal de Ingresso, em que está publicado o edital do processo seletivo com todas as informações acerca de todos os cursos oferecidos.

O preenchimento das vagas disponíveis será feito através de um sorteio público, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na sede oficial do IFRS Campus Alvorada (Rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril). Neste processo seletivo não é cobrada taxa de inscrição.

Outros 6 Campus ofertam 85 vagas em cursos técnicos subsequente e superiores

Além do IFRS Campus Alvorada, outros 6 campus estão com processo seletivo oferecendo 85 vagas para 11 cursos. Os campi que estão ofertando as vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos são o de Caxias do Sul, de Erechim, de Porto Alegre, da Restinga também em Porto Alegre, de Rolante e de Rio Grande.

O preenchimento das vagas será através de prova de redação para os cursos superiores e sorteio público para os cursos técnicos subsequentes. A prova de redação acontecerá na próxima segunda-feira, 8 de agosto, no campus de oferta do curso escolhido, às 19 horas. Os candidatos devem comparecer à instituição com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Também no dia 8 de agosto ocorrerá o sorteio público, no campus de oferta do curso escolhido, às 18 horas. Não é necessária a presenta do candidato no momento do sorteio. Interessados, devem acessar o Portal de Ingresso para efetuar a inscrição. No Portal de Ingresso está publicado o edital do processo seletivo com todas as informações.

Confira abaixo a relação de cursos superiores:

  • Tecnologia em Processos Metalúrgicos – Turno: Tarde (Campus Caxias do Sul) – 1 vaga;
  • Tecnólogo em Construção de Edifícios – Manhã e tárde (Campus Rio Grande) – 14 vagas.

Confira abaixo a relação de cursos técnicos subsequentes:

  • Técnico em Alimentos – Noite (Campus Erechim) – 3 vagas;
  • Técnico m Logística – Noite (Campus Erechim) – 4 vagas;
  • Técnico em Modelagem do Vestuário – Noite (Campus Erechim) – 6 vagas;
  • Técnico em Transações Imobiliárias – Noite (Campus Porto Alegre) – 7 vagas;
  • Técnico em Secretariado – Manhã (Campus Porto Alegre) – 8 vagas;
  • Técnico Guia de Turismo – Noite (Campus Restinga) – 14 vagas;
  • Técnico em Refrigeração e Climatização – Noite (Campus Rio Grande) – 15 vagas;
  • Técnico em Agropecuária – Noite (Campus Rolante) – 10 vagas;
  • Técnico em Qualidade – Noite (Campus Rolante) – 3 vagas.

Fique atento ao cronograma:

Período de inscrições: 30 de julho a 3 de agosto.
Divulgação inscrições homologadas: 4 de agosto.
Período para interposição de recursos: 5 de agosto.
Prova de redação (cursos superiores) e sorteio(cursos subsequentes): 8 de agosto
Divulgação dos classificados: 11 de agosto
Matrículas: 12 agosto

Conheça o Campus Alvorada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul funciona em Alvorada desde 2013. No dia 18 de julho o IFRS iniciou a mudança para sua sede oficial, localizada na Rua Rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril. Antes da troca o Campus Alvorada estava lotado em uma sede provisória, cedida Prefeitura Municipal de Alvorada, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva).

O Campus Alvorada é constituído por dois pavimentos, com área de 2.727,02m². São oferecidos aos estudantes: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias.

O Instituto Federal:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação dos programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi tendo como um de seus objetivos promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Atualmente, existem campi em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante, Sertão Santana, Vacaria, Veranópolis e Viamão.