O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Alvorada está oferecendo mais um curso para a comunidade. Na próxima semana, abrirá as inscrições para o curso Técnico em Cuidados de Idosos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar do processo de ingresso é necessário ter concluído o ensino fundamental ou estudos equivalentes; não ter ensino médio completo e possuir no mínimo 18 anos de idade completos até a data da matrícula (12 agosto de 2016). As aulas são gratuitas e ocorrerão no turno da noite.

Interessados devem ir até o Campus Alvorada, localizado na rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, nos dias 8 e 9 de agosto, às 19 horas. Mais informações estão disponíveis no Edital 012, publicado no site do IFRS, aba “Campus Alvorada”, Publicações Legais” ou pelo telefone 9103-1584.

Durante a inscrição, o candidato precisará:

1)Preencher o formulário de inscrição que será disponibilizado no local,

2)Participar de palestra informativa sobre o curso;

3)Entregar a documentação solicitada no edital: cópia de documento de identidade com foto; Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental com descrição da modalidade; Comprovante de renda ou Declaração de ganhos (disponibilizado no ato da inscrição) ou ainda Declaração de desemprego de todos os membros que residem no mesmo domicílio (que também será disponibilizada no ato da inscrição); e Cartão de benefício social (caso seja beneficiário)

4)Escrever uma carta de intenções falando de suas motivações para realizar o curso (em modelo que também será disponibilizado no ato da inscrição).

Conheça o Campus Alvorada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul funciona em Alvorada desde 2013. No dia 18 de julho o IFRS iniciou a mudança para sua sede oficial, localizada na Rua Rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril. Antes da troca o Campus Alvorada estava lotado em uma sede provisória, cedida Prefeitura Municipal de Alvorada, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva).
O Campus Alvorada é constituído por dois pavimentos, com área de 2.727,02m². São oferecidos aos estudantes: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias.
O Instituto Federal:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação dos programas do governo federal.
O IFRS atua com uma estrutura multicampi tendo como um de seus objetivos promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Atualmente, existem campi em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante, Sertão Santana, Vacaria, Veranópolis e Viamão.