O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para a apresentação de trabalhos na Mostra da Atenção Básica. Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde podem submeter seus trabalhos na Mostra. O curso é promovido em parceria pelo Campus Alvorada do IFRS, pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo e pela Escola do Grupo Hospital Conceição.

A Mostra da Atenção Básica ocorre no dia 21 de setembro, no Centro de Eventos da Fenac (Rua Araxá, 505, Novo Hamburgo). O tema central é “O papel do Agente Comunitário de Saúde no trabalho em equipe”, e visa estimular o debate sobre o trabalho em equipe, os processos de trabalho e a valorização dos agentes comunitários.

Pode sem inscritos trabalhos realizados no âmbito da atenção básica do município de Novo Hamburgo na perspectiva de uma das temáticas: trabalho em equipe e processo de trabalho; matriciamento; trabalho com atividades coletivas; e experiências exitosas em atenção básica. As inscrições devem ser feitas por e-mail em mostranh@gmail.com.

O Instituto Federal:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação dos programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi tendo como um de seus objetivos promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Atualmente, existem campi em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante, Sertão Santana, Vacaria, Veranópolis e Viamão.