A Prefeitura está buscando formas de regularizar imóveis em Alvorada. Em reunião no final da manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o prefeito Appolo recebeu o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira para debater o tema moradia. O primeiro assunto debatido foi a apresentação da proposta de um mutirão para regulamentar 1,5 mil terrenos que ainda não possuem escritura definitiva organizado pela administração municipal.

Seguindo no tema habitação, também foi apresentada a possibilidade de regularização de moradores que tenham “contrato de gaveta”, que residam há 5 anos num mesmo local e não tenham outro imóvel em seu nome. Outro tema discutido na ocasião foi o repasse de uma escavadeira hidráulica do Governo do Estado à prefeitura, o secretário Fabiano Pereira, demonstrou interesse no assunto e prometeu ao prefeito intervir junto ao Governo do Estado em prol da resolução do problema. O maquinário, solicitado no início deste ano, ficaria disponível para realizar o desassoreamento de arroios, para reduzir os efeitos das enchentes no município.

Antes do encerramento da reunião, o chefe do executivo, acompanhado do secretário da Fazenda, Marcelo Machado, acenou com a possibilidade de uma reunião com representantes da Corsan onde serão tratados mais a fundo assuntos referentes a melhorias a serem realizadas no Município. Também esteve presente na reunião Clóvis Gonçalves, chefe da divisão do Departamento de Desenvolvimento Urbano acompanhando o secretário de Estado

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Celso Dornelles Fotos: Fábio Medeiros