Nesta terça (05), por volta das 5 horas da manhã, a Guarda Municipal de Alvorada realizou mais uma ação da Operação Alvorecer. Desta vez o patrulhamento foi realizado no bairro Umbu, reforçando as ações de segurança naquela comunidade.

Durante as operações ocorrem abordagens pessoais e de veículos em situação suspeita.

Nos últimos meses

dezenas de ações similares ocorreram em diversos pontos da cidade com objetivo principal de garantir a segurança da população que ficam nas paradas de ônibus aguardando o transporte coletivo.

De a cordo com o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, estas operações estão sendo intensificadas e ampliadas para diminuir os índices de furto e roubos a trabalhadores do município. Destacou ainda que a operação “Alvorecer” tem aprovação da população alvoradense.

O motorista de ônibus Adão Silveira, que transporta passageiros do município para outras localidades, disse que já teve a viagem interrompida em outras operações da Guarda Municipal, e comentou. “Os passageiros elogiaram a operação e ninguém se incomoda em perder 5 minutos pela abordagem. Muito pelo contrário, se sentem mais seguros. Para os trabalhadores do transporte público esse tipo de ação é fundamental para garantir a segurança”, afirmou Silveira.

A dona de casa Maria Zilá, que aguardava a linha de ônibus Umbu, ao ser informada sobre a operação no bairro parabenizou o trabalho da Guarda Municipal. “Já fui assaltada na parada de ônibus próxima do Palácio Piratini, no centro da capital e vendo este trabalho aqui na nossa comunidade nos dá mais sossego e segurança”, comentou.

SAIBA MAIS

Desde o início de 2017, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já realizou operações de grande efeito na cidade como a Operação Sossego, Táxi Seguro, Balada Segura, Patrulha Escolar, além de abordagens, recuperação de veículos roubados, apreensões de drogas e armas.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Renato Mayer

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).