A Guarda Civil Municipal de Alvorada, realizou nos dias 19 e 20 de julho, 27 horas ininterruptas de curso de técnicas policiais e operacionais com a seguinte matriz curricular:

– Primeiros socorros;

– Controle de distúrbio;

– Técnicas de abordagens, algemação e transporte de presos;

– Patrulhamento urbano e técnicas de confronto;

– Patrulhamento Rural.

Os alunos em curso foram recebidos pelo Prefeito José Arno Appolo do Amaral no Paço Municipal que parabenizou a Guarda Civil Municipal de Alvorada pela iniciativa e deu as boas vindas aos guardas municipais de outros municípios que vieram participar do curso. Falou da importância da formação, qualificação e do futuro das guardas municipais.

Conforme o Secretário Municipal de Segurança  e mobilidade urbana Sergio Coutinho e o Comandante da Guarda Civil Municipal José Moraes, este curso é fundamental para a formação e capacitação dos guardas municipais dentro da rotina diária do seu trabalho, preparando, reciclando e aprimorando seus conhecimentos técnicos para o bom desempenho de suas funções.

O curso teve a participação, além da Guarda Municipal de Alvorada, a Guarda Municipal de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, São Leopoldo, Rio Grande, São José do Norte e Polícia Civil de Alvorada (DPPA).

O curso foi ministrado por instrutores da Escola C&A-Soluções em Treinamento, PRF-Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro 18 BIMTZ e a Defesa Civil de Sapucaia do Sul.

A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Civil Municipal, agradece e parabeniza todos os organizadores, instrutores, instituições e Guardas Municipais de outras cidades que participaram deste curso.

Fotos: Magno Derlon/ Eduardo Porto