Na tarde desta terça-feira (16) o grupo Onco Arte realizou a apresentação de um musical para mulheres no auditório do Pronto Atendimento Municipal (PAM 8), evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao outubro rosa.

O Grupo que conta com mulheres que estão em tratamento ou já se curaram do câncer de mama, teve sua apresentação aplaudida por todos presentes.

A Secretária Municipal de Saúde, Neusa Abruzzi, acompanhou a apresentação junto dos grupos, “Mais Qualidade de Vida”, “Amanhã sem Câncer” e mulheres atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Umbu, Cedro, Nova Americana e Piratini.

Conheça melhor o Onco Arte:

Este é grupo formado por pacientes que passaram ou passam por um diagnóstico e tratamento de câncer e tem como missão levar uma mensagem de solidariedade, encorajamento, desmistificação, enfrentamento e conquistas frente a uma patologia tão perturbadora.

Atualmente o grupo conta com 15 integrantes, algumas destas pacientes já terminaram os tratamentos há algum tempo, outras há pouco e algumas ainda estão em tratamento, As apresentações são realizadas de forma gratuita e voluntária.

Texto: Eduardo Silva e Endyel Costa / Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS