Com direito a ação teatral e rock & roll, o Grupo Aquarela agitou a criançada com o espetáculo “Nessa Festa Tem Bagunça”. A atividade, realizada na Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), contou com o público formado por estudantes e educadores de escolas infantis conveniadas à Prefeitura durante a manhã e à tarde. O show faz parte das atividades preparatórias para a Feira do Livro 2015, que acontece de 14 a 18 de outubro, na Praça Central João Goulart (Avenida Presidente Getúlio Vargas – Parada 48, Centro).

Sob o olhar curioso do público, o grupo apresentou canções que falam de temas do cotidiano infantil. “Os valores cantados durante o show são o amor, amizade, medo, relação entre pais e filhos e natureza. Viver a vida com a simplicidade que a criança tem”, frisa Fred Bessa, 29 anos, integrante da banda. A educadora da escola Amovipi, Eliane Pereira de Oliveira, 38 anos, destaca a euforia dos alunos com a atividade. “É bem gratificante para as crianças participarem de ações fora da escola. Elas ficam encantadas com todas essas descobertas”, relata a professora.

Com o tema Ler é Compartilhar Sonhos, a festa literária foi lançada no dia 12 de agosto, durante Sarau no Centro Profissionalizante Florestan Fernandes. Além do patrono Sérgio Vaz, a Feira do Livro vai homenagear o professor Artur Madruga. A programação cultural é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação.