A qualificação dos moradores de Alvorada está em pauta no Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes. As inscrições para os cursos gratuitos estão na primeira fase e ocorrem até a próxima sexta-feira, 17 de fevereiro. O centro de ensino está planejando um novo período de inscrições para o começo de março. As aulas iniciam a partir da segunda quinzena do próximo mês e serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos contemplam o publico infantil e adulto.

Entre as capacitações oferecidas estão inglês básico, cabeleireiro, informática e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), reforço de matemática e português para 8º e 9º anos. Além disso, o curso sobre Sistemas de Segurança: Cercas eletrônicas, Instalação de alarmes e CFTV (Circuito fechado de TV) também está sendo ofertado.

Os interessados devem ir até o centro localizado na rua Vereador Lauro Barcellos, nº 285 no bairro Água Viva, com uma cópia e documentos originais de carteira de identidade, comprovante de residência. Os menores de 18 anos também devem estar munidos da certidão de nascimento e uma cópia. O horário de funcionamento e para inscrições são das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17:30. O contato pode ser realizado pelo telefone 3483-1802 ou pelo e-mail centroflorestanfernandes@gmail.com

Confira a lista de cursos oferecidos:

Cursos de classificação livre:
Informática Essencial I e II
Inglês Básico: níveis I e II
Ginástica
Danças e Balé Infanto-Juvenil

Cursos para maiores de 15 anos:
Arte em Artesanato
Chinelo Artístico
Customização: Aplicação em Tecido
Crochê
Tricô
Pintura em Tecido
Maquiagem e Auto Maquiagem
Cabeleireiro
Depilação
Manicure e Pedicure
Limpeza de pele
Sistemas de Segurança: Cercas eletrônicas, Instalação de alarmes e CFTV (Circuito fechado de TV)

Cursos para Formandos e 8° e 9° ano:
Português preparatório para o ENEM e Concursos
Reforço em Português e Matemática

Texto: Leonardo Ferreira/ Revisão-Edição: Celso Dornelles / Imagem: Jordana Schardosim