Em clima de festa para comemorar o aniversário de um dos bailarinos, o projeto Ballet Cultuarte voltou a ter o apoio da Prefeitura de Alvorada na gestão do Prefeito Appolo. A atividade comemorativa, que marcou o retorno do grupo ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, ocorreu durante a última quarta-feira, 8 de fevereiro. Na ocasião, os participantes da oficina, acompanhados pela coordenadora professora Jacqueline Navarro, foram recebidos pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude Alcides Bolico.

As matrículas para participar da oficina, que serão realizadas no Ginásio Municipal (Avenida Getúlio Vargas, 3290), devem iniciar no dia 13 de março. Com turmas abertas para manhã, tarde e noite a idade mínima para se inscrever é 3 anos. As aulas devem iniciar em março devido a obra de reforma que acontece no local que vai receber a oficina de dança de forma gratuita.

Com o objetivo de aumentar o número de participantes do projeto, estão sendo organizados três núcleos em outros bairros de Alvorada. Duas regiões que vão receber a oficina já foram definidos, sendo nos bairros Maria Regina e Stela Maris.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Jacqueline Navarro, através da dança e da cultura é possível retirar crianças em vulnerabilidade social das ruas, em atividades como o ballet. O projeto já trouxe mais de 60 premiações para Alvorada, além de já ter participado de diversos festivais de dança.

Os documentos necessários para a matrícula são: Foto 3×4, cópia da certidão de nascimento para menores de idade, identidade ou CNH para adultos e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3044-8712.

Texto: Ivan Júnior/ Revisão/Edição: Celso Dornelles/ Foto: Divulgação