As atividades esportivas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) promovidas pela Prefeitura de Alvorada, por meio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) e de Educação(SMED) vem movimentando o Ginásio Municipal Tancredo Neves, que está sediando boa parte dos confrontos entre os jovens que estão competindo por um título para representar o município na fase da coordenadoria dos JERGS.

Depois de batalharem durante várias rodadas nas categorias infantil e juvenil de futsal, as escolas Mário Quintana (Categorias Infantil e Juvenil Feminina), Campos Verdes (Categoria Infantil Masculina) e Nossa Senhora Aparecida (Categoria Juvenil Masculina) se consagram campeãs na última semana.

Dando continuidade aos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) os estudantes da rede municipal e estadual iniciaram nesta sexta-feira (20) os confrontos de voleibol na categoria infantil de 12 a 14 anos, e juvenil de 15 a 17 anos.

Nas partidas finais do vôlei masculino da categoria infantil as escolas Antônio de Godoy e Gentil Viegas Cardoso disputaram o título e com 2 sets a 0 a escola Gentil Viegas Cardoso se consagrou campeã. Em disputa da categoria juvenil, a escola Mario Quintana venceu por 2 sets a 0 a escola Marechal Manoel Luiz Osório e foi campeã da categoria.

Após o encerramento das partidas os alunos receberam da organização do evento e das autoridades medalhas de participação e as equipes campeãs foram agraciadas com um troféu. A equipe de arbitragem também foi homenageada pelo seu trabalho com uma medalha de honra ao mérito.

Duranta a tarde as partidas seguiram, com disputa da categoria infantil e juvenil do vôlei feminino e nas próximas semanas as atividades terão continuidade com os jogos nas modalidades handebol, basquetebol e xadrez.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos:Magno Derlon