Jasuele Lumertz Cardoso Gonçalves
Vice-diretora

Ter a oportunidade de alimentar o gosto pela educação é sempre um momento para reflexões, trocas de experiências e novas aprendizagens. Os “Relatos de experiências da rede municipal: compartilhando saberes e construindo a escola cidadã”, abriu este espaço na rotina dos professores da nossa escola.

Nossa Equipe Diretiva foi convidada a relatar sobre as vivências, os desafios e o trabalho realizado com o projeto “Fazendo Arte na Escola”. Foi um momento intenso de parada e de retomada de partilha, de grandes depoimentos, onde foi possível sentir a satisfação de cada equipe em ter cumprido o seu propósito. Ao relatar a nossa realidade, algumas dificuldades foram descrevidas, mas que serviram de inspiração para a superação das mesmas. Em cada relato, preparado com muito carinho e dedicação através do uso do Power Point, uma conquista feita ao longo de todo o trabalho, e a certeza que “Fazer Arte na Escola” é o caminho para o desenvolvimento de cada aluno, para a inclusão de cada criança nesse mundo mágico e cheio de novidades que é a escola.

Nossa avaliação enquanto gestoras da escola foi na observação da humanização das relações, do comprometimento da cada membro com o espaço de convívio, o entendimento da escola como espaço de movimento e prazer, fugindo da visão crítica da escola como um lugar onde só se aprende conteúdo, pois a escola deve ser um espaço alegre, dinâmico e de valorização das relações interpessoais. Ver a alegria estampada no rosto de cada criança é o que nos motiva a continuar buscando a desacomodação, o novo, aquilo que ainda não dominamos, envolvendo cada aluno e cada professor dentro de suas habilidades e potencialidades, valorizando cada conquista, pois essa é a tarefa de uma escola que ensina para a vida!

retorna sumario