Esta sexta-feira (29) foi um dia muito especial para um grupo de gestantes assistidas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Elas foram o alvo dos cliques de books fotográficos para gestantes, realizado de forma gratuita pela Prefeitura de Alvorada, para incentivar as futuras mamães a manterem os cuidados do pré-natal até o nascimento dos bebês, além de ajudar a aumentar a sua autoestima.

Algumas gestantes, que antes tinham vergonha de assumir a gravidez, ao verem as fotos criam um sentimento de felicidade e satisfação e querem compartilhar com o mundo o resultado, postando o book nas redes sociais.

Para uma das gestantes que recebeu o book de presente, diz que realizou um desejo ao ganhar as fotos da gravidez.
“Quem não tem o desejo de ter esses momentos registrados na memória? As vezes o dinheiro não dá pra pagar um fotógrafo e acabamos ficando apenas com os registros do celular. Com um book profissional é outra coisa, valoriza muito a gente”, comemora.

A Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, conta que o projeto é simples, porém importante e auxilia no desenvolvimento do pré-natal das gestantes. “As meninas se sentem valorizadas. A gravidez é um período especial que as torna ainda mais belas e esses momentos precisam ser registrados.

Ao final, todas as mamães receberam de presente um mimo, contendo um kit com roupinhas de bebê disponibilizado pelo Gabinete da Primeira-dama, Jací Appolo.

As mães que participaram deste projeto foram: Cátia Alós, Tatiane Leon, Patricia Borgem, Priscila Nascimento, Daiane Gonçalves, Gabriela Nessi, Bruna Kieling e Daniela de Souza.

Agradecimento especial: Elisabel Borba, Ana Carrilho, Maris Rodrigues, Ana Vasconcelos, Elienai Silva, Bruno Gomes, Ricardo Ramos; Maquiadoras: Débora Santos e Silvana Ferreira e Jaci Appolo, Primeira-Dama do Município.

Texto: Fábio Medeiros / Book Fotográfico: Magno Derlon / Vídeos: Luis Gustavo