A Prefeitura de Alvorada, através da Guarda Municipal, desde o início do ano opera com medidas preventivas contra assaltos recorrentes nas paradas de ônibus no início da manhã, como a Operação Alvorecer, que diariamente atua com agentes presentes nos bairros que estão suscetíveis a este crime, no horário em que 28% dos trabalhadores estão se direcionando para outras localidades.

Nessa sexta-feira (14), os principais veículos de comunicação do estado (Gaúcha ZH e DG), citaram a Operação Alvorecer como destaque no combate aos ataques de criminosos nas paradas de ônibus.

A matéria escrita pelo jornalista Renato Dornelles, apresenta a forma que a operação foi implantada e mostra dados que comprovam a eficácia do patrulhamento que por consequência da operação, contribuiu para diminuir os índices de criminalidade.

Além dos dados, a matéria também enfatiza sobre o reconhecimento que as cidades vizinhas, como Cachoeirinha, tem visto na Operação Alvorecer. Mencionando que a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Brigada Militar desse município, buscou em Alvorada inspiração para implantar medidas semelhantes no policiamento da cidade, com o mesmo objetivo.

Confira a matéria na íntegra pelos sites:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2019/06/mapeamento-rondas-e-policiamento-ostensivo-como-a-regiao-metropolitana-diminui-a-inseguranca-em-paradas-de-onibus-cjwwn6zwj00de01o59hsgec5h.html

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2019/06/mapeamento-rondas-e-policiamento-ostensivo-como-a-regiao-metropolitana-diminui-a-inseguranca-em-paradas-de-onibus-10944085.html

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão: CCS / Foto: Divulgação.