Galpão da Nova Americana volta a oferecer almoços a estudantes matriculados em seus cursos nas quartas-feiras

Um almoço para relembrar ações desenvolvidas no Galpão da Nova Americana aconteceu na última quarta-feira no Centro de Capacitação Profissional Anísio Teixeira (Rua Wenceslau Fontoura,126). Oferecido para estudantes matriculados em cursos que ocorrem no local, a atividade contou com a participação do chefe do executivo municipal, secretários e servidores.

Logo que chegou, o prefeito Appolo foi recebido com muitos aplausos pelos presentes, elucidando a importância do retorno dos almoços no centro. Em sua fala, ele agradeceu a comunidade por participarem da atividade e destacou que: “Os mais importantes são o pessoal que está no fundo”, lembrando de quem preparou o almoço. Após, o prefeito auxiliou os responsáveis por servir os pratos junto com as secretárias de Educação, Neuza Machado Teixeira e de Saúde, Neusa Abruzzi. O cardápio da refeição foi formado por arroz feijão; massa; frango; aipim; saladas de repolho e tomate com cebola; e suco de tangerina.

Ainda em reestruturação, o centro oferece diversos cursos gratuitos, com certificação para adultos e crianças desde março, nos turnos da manhã e tarde. Manicure e pedicure; construção civil para mulheres; pinturas e reparos interno e externo em paredes; garçom e garçonete; corte de cabelo; yoga; inglês; reforço de português e matemática são capacitações ofertadas no espaço educacional. Para realizar a inscrição, interessados podem ir até o local, portando documento de idade ou acompanhado de adultos caso seja menor de idade. Mais informações pelo telefone 3411-4664.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon