A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude (SMCEJ) realizaram na manhã na última quinta feira (11) no Gabinete do Prefeito a cerimônia de encerramento da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

As competições que tiveram sua abertura oficial no dia 20 de maio, terminaram com 34 escolas participantes, em diversas modalidades esportivas.

O prefeito José Arno Appolo do Amaral, destacou a importância das práticas esportivas para os alunos do município:

Gostaria de parabenizar todos organizadores e incentivadores deste projeto. É muito importante incentivar as crianças e jovens a praticarem esportes”. Finalizou.

Professores das escolas participantes, estiveram no local, relatando o quanto o incentivo ao esporte é importante da vida dos alunos, ao final receberam uma premiação pela participação de cada um nas competições.

Também estavam presentes prestigiando o ato os secretários municipais, Alcides Bolico (Cultura, Esporte e Juventude), Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Marcelo Machado (Fazenda), representando a Secretária de Educação Viviane Dutra a diretora pedagógica Luciana Fernandes.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto