Nesta quinta feira (10), às 19h, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores  a formatura dos cursos profissionalizantes de informática básica, manicure e pedicure e maquiagem onde os alunos receberam seus certificados de conclusão dos cursos.

O centro Florestan Fernandes atende cerca de 320 alunos sendo o mais novo com 07 anos e a mais experiente com 79 anos, os cursos tiveram duração de 40 – 180h com turnos de manhã, tarde e noite, durante aproximadamente 4 meses e meio.

Estes cursos tem o objetivo de qualificar profissionais, e inseri-los no mercado de trabalho. As especializações diplomadas deram início as demais que já estão em andamento neste segundo semestre, entre eles: Mulheres na construção civil, informática, Cabeleireiro entre outros.

Neste ato esteve representando o Prefeito Municipal José Arno Appolo do Amaral, o Presidente da Câmara, Vereador Darci Barth. O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alexandre Rodrigues, prestigiou o evento. A secretária da educação Neuza Machado Teixeira estava radiante com o êxito alcançado pelo projeto a Diretora do Viviane Dutra e os professores Vanessa Rossoni, João Claudio, Karine Negrini fizeram a entrega oficial dos diplomas aos alunos.

Com a palavra, a secretária Neuza parabenizou todos formandos e citou a importância da qualificação nos dias de hoje, e parabenizou o prefeito Appolo, que já no primeiro ano de sua gestão, investiu em educação reativando o Centro Municipal Florestan Fernandes e implantando diversos cursos profissionalizantes gratuitamente a comunidade Alvoradense. A diretora Viviane Dutra parabenizou a dedicação e empenho dos alunos os desejou boa sorte nessa nova etapa, e deixou-se a disposição dos mesmos junto a escola.

Texto: Sheron Vieira
Edição/Revisão:Celso Dornelles
Foto: Divulgação CCS

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).