Durante a manhã desta segunda-feira (25), as formandas Ágatha Shaiane Pinheiro da Silva e Andriele Rabuske Chalegre estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) para entregar o convite de formatura da 9ª Turma do Projeto Pescar Acial para o secretário da pasta Gilberto de Moura Pereira.

A formatura ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2019, às 19h na Sede Social da ACIAL.

O Projeto Pescar é uma iniciativa mantida no Brasil por empresas, sem fins lucrativos, com a intenção de preparar jovens de baixa renda para inclusão social e no mercado de trabalho. Durante o curso os jovens aprendem sobre alguma área profissional de acordo com o ramo que a empresa trabalha, além de orientações sobre: Cidadania, meio ambiente, educação sexual, família e tecnologia.

As aulas geralmente iniciam em março tendo seu término entre Novembro e Dezembro, até o meio do ano os alunos apenas têm aulas didáticas e após este período os alunos são encaminhados às aulas práticas para que possam praticar o que aprenderam na teoria e vivenciem como é o ambiente de trabalho, seus processos e responsabilidades.

Texto: Carina Soares /Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Foto: Divulgação