A Prefeitura Municipal de Alvorada segue qualificando os servidores públicos para agilizar e unificar o atendimento ao cidadão. Durante esta quinta-feira e sexta-feira, 25 e 26 de agosto, duas turmas das Secretarias Municipais da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico e da Administração estão recebendo uma capacitação para atender melhor a população. A formação, realizada no Salão Nobre, versa sobre o Serviço de Informação a Cidadão (SIC) e unificação do protocolo dos diversos serviços que são prestados pela Administração Municipal.

O Departamento Geral de Informática está realizando uma atualização no sistema usado pelos funcionários. A mudança visa dar mais agilidade no atendimento. Dessa forma, qualquer um dos seis guichês localizados na sede da Prefeitura (Av. Presidente Getúlio Vargas, 2266, Centro) poderão atender os contribuintes sobre qualquer assunto relativo ao poder executivo.

Entre as ações unificadas estão:

– A criação do Cadastro Cidadão, que permitirá que os servidores acessem o histórico de cada cidadão;

– A pesquisa de protocolo, onde será possível recuperar todas as demandas da administração municipal;

– Os pedidos ao SIC, onde o cidadão solicita informações relativas à Prefeitura;

– A averbação de imóveis, ou seja, as mudanças cadastrais de imóveis;

– Questões relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);

– Pesquisas de dívidas ativas de alvará, imóvel e das empresas do município.

*As marcações de consulta, impressão do alvará, pedido de limpeza, recolhimento de lixo, corte de grama, troca de lâmpadas e Tapa-Buraco continuam no mesmo formato.

Fotos: Leonardo Ferreira /CCS

Fotos: Leonardo Ferreira /CCS