Musica, diversão e muita leitura fizeram parte do fim de semana que encerrou as atividades da 17° feira do livro do município.

A noite do sábado foi embalada pelos clássicos da cantora gaúcha Elis Regina, interpretados pelo Grupo Arrastão. Camila Lopez cantou vários sucessos da “pimentinha” ao público que esteve presente. Musicas como, “O bêbado e a equilibrista”, “Como nossos pais”, “Maria, Maria”, entre outros hits, foram cantados pela plateia.

A secretária da Educação, Nadir Machado estava acompanhando o show e agradeceu a presença do grupo: “Muito obrigada pela apresentação de hoje. Alvorada se sente prestigiada com a presença de vocês” finalizou.

No domingo (10), último dia de Feira, a diversão ficou por conta do clube do livro da biblioteca pública, além da roda de conversa com os alunos participantes do projeto Guarda Mirim. Já no espaço Cultura Maria de Lourdes, foi o momento de exaltar o protagonismo da mulher negra, “Meu Turbante, Minha Coroa”, com Tainá Peres. O protagonismo do negro na sociedade também foi assunto na roda de conversa com o delegado Claiton.

A principal atração do dia foi o conjunto de pagode de Minas Gerais, Grupo Envolvência, que encerrou a edição da feira em grande estilo.

Além da secretária Nadir, Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Patrono Artur Madruga e a Xerife Zélia Campos também estavam presentes nos eventos.

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Porto / Edição e Revisão: Alexandre Ramos