Na quarta-feira (12), aconteceu a festa de encerramento do projeto técnico social Minha Casa Minha Vida, nas unidades habitacionais do empreendimento Umbu II.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, SMPH.

Contratada pelo Município, o Senac de Viamão, desenvolveu e promoveu o projeto técnico social nas unidades habitacionais do Umbu II, com objetivo de proporcionar a inclusão e desenvolvimento dessas pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade vida.

Na oportunidade o Secretário de Habitação, Vladimir Massa, neste ato representando o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, destacou a importância da gestão municipal em todas os setores de uma sociedade. Agradeceu ainda a equipe que organizou a atividade em nome de Zanir Matos (nika) diretora da secretaria.

Ao longo da tarde, foram ofertados diversos serviços aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida Umbu I e II. O evento contou a unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde que disponibilizou diversos serviços entre eles de verificação de pressão, diabetes, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e aids além de vacinação para as crianças.

No stand do Senac foi oferecido cortes de cabelo gratuitos, e para as meninas o serviço de manicure, jogos lúdicos e os brinquedos infláveis fizeram a alegria dos pequenos.

Estiveram presentes neste evento representando a Caixa Econômica Federal Adriane Correa, a Assistente Social do Senac Maíra Silveira, e o Conselheiro do COMATHAB Eli Silva.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Fábio Medeiros/ Foto: Eduardo Porto

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).