fbpx

A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou na quarta-feira, 22 de fevereiro, no Salão Nobre da prefeitura a formatura de 15 alunos de um total de 24 formandos do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas, disponibilizados no Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes, que é referência na qualificação profissional de jovens e adultos.

O curso realizado em duas turmas, teve como objetivo, formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de atuação, com foco em resultados positivos no tão concorrido mercado de trabalho.

Na oportunidade os formandos receberam certificados de conclusão do curso das mãos dos professores, Everton Santos, Kelly Cristina, a diretora do Senac/Viamão, Lídia Fraga e Paulo Ramos, Secretário Municipal de Governo e Gabinete.

Na solenidade, Paulo Ramos destacou que a formatura é o momento da realização de um sonho e significa o sucesso da conclusão de um curso. Por esses e outros motivos, a qualificação profissional têm sido um dos principais objetivos das administrações do prefeito, José Arno Appolo do Amaral, que sempre incentivou todas as formas de aprendizagem e busca pelo conhecimento.

Fico muito feliz em fazer parte desse momento, sei das dificuldades em buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho, porém acredito que o caminho a ser percorrido ficará menor depois dessa formação”, comentou Ramos.

A formatura foi promovida pelo SENAC, através do Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Senac/Viamão