Programada para ocorrer entre os dias 7 e 10 de novembro, o município já deu início aos preparativos da 17° edição da Feira do Livro, que acontecerá na Praça Central, João Goulart.

Com o tema “Uma Alvorada para todos – Entre uma história e outra: Livros, encontros, culturas e meio ambiente”, o evento tem como objetivos, envolver todos que passarem pela feira dentro do mundo da leitura, realizar encontros e conversas na Praça Central, valorização da autoestima e da diversidade dos alvoradenses e o meio ambiente, é representado pelo Parque Municipal Lagoa do Cocão.

Teatros, palestras, roda de conversas com autores e escritores, atrações musicais, participações de outras secretarias do município fazem parte do cronograma de apresentações do evento.

Os nomes do patrono e do xerife da feira foram revelados durante o “Café Literário” em evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Os Professores Artur Madruga e Zélia Campos serão respectivamente, patrono e xerife da próxima edição da feira. Durante a cerimônia, a Secretária da Educação Nadir Machado, entregou de forma simbólica, kits dos livros de literatura aos diretores das escolas municipais para o acervo de suas bibliotecas.

O pré-lançamento da feira será no dia 31 de outubro, no Parque Municipal Lagoa do Cocão, com a presença de diversas autoridades.

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Porto / Edição e Revisão: Alexandre Ramos