A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (28), a feira de adoção de cães na praça central João Goulart.

Além dos 13 filhotes que foram adotados na feira, vários outros cães ainda aguardam um lar. Quem quiser levar um amigo para casa o horário de atendimento do Canil Municipal é das 8h às 17h. A castração é garantida para os filhotes, já os cachorros de grande porte são castrados e vacinados. Para mais informações entrar em contato através do telefone 3443.9455.

Critérios para uma adoção responsável:

Ser maior de 18 anos;

Apresentar documento com foto e comprovante de residência;

Assinar termo de adoção e posse responsável.

ANTES DE ADOTAR UM ANIMAL, TENHA CERTEZA DE QUE:

Sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para a espécie escolhida;

Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos;

Nas suas férias e períodos de ausência haverá pessoas para cuidar dele;

Toda a família está de acordo em receber o novo integrante;

Você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios;

Ele é um ser sensível e com importante grau de consciência, não um produto que pode ser trocado ou jogado fora ao apresentar “problemas” ou tornar-se “obsoleto”.

Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, analise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade;

Ele não ficará sozinho em casa por longos períodos. Cães deixados presos latem, choram, ficam estressados e, com isso, acabam “aprontando” para se distrair.

Texto: CCS / Fotos: Divulgação