O Município de Alvorada através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi contemplado no mês de novembro com um recurso no valor de R$ 65.387,00 oriundo do Programa de Qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS (Qualifar-SUS). O valor será destinado para melhorias na Farmácia Municipal. O programa visa contribuir para a estruturação dos serviços farmacêuticos no SUS, de modo que estes sejam compatíveis com as atividades desenvolvidas na área física em equipamentos e mobiliários.

A diretora-geral da Farmácia Municipal, Carla Ferraz, destacou a importância deste recurso e agradeceu o empenho do grupo técnico de Farmacêuticos da Farmácia Municipal e da secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, em apoiar todas as iniciativas que busquem o aprimoramento e a qualificação profissional dos servidores bem como a busca permanentemente de melhorias estruturais e de pessoal nas farmácias e unidades básicas de saúde, garantindo assim um bom atendimento aos alvoradenses.

Conheça mais:

O Programa de Qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS (Qualifar-SUS) engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário. A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. O Programa já proporcionou compra de computadores, realização de pesquisa diagnóstica sobre os serviços farmacêuticos e ofertas educacionais na modalidade à distância para mais de cinco mil profissionais de saúde.

Texto: CCS