Desde o dia 17 de julho, o Ginásio Municipal Tancredo Neves acolhe as famílias desabrigadas em virtude das cheias que atingiram o município. Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, o local abriga 134 pessoas que ainda não puderam retornar para suas residências.

Pela segunda vez em um abrigo municipal, morador do bairro Americana há 25 anos, seu Salvador Manuel Cardoso, 61 anos, relembrou a ida dele ao ginásio em 2013, e relatou que as chuvas de julho, superaram as daquele ano. Ele se encontra no Ginásio desde o dia 19 de julho e diz que perdeu tudo. Mesmo assim, após conferir a situação da sua casa ontem, está com retorno marcado pra hoje.

Quem também pretende voltar pra casa hoje é o casal Cristiane Mendonça, 25 anos, auxiliar de produção e Rodrigo Oliveira, 35 anos, carpinteiro. Eles moram próximo ao ginásio, no bairro Nova Americana, e realizaram a limpeza da casa ontem. Mesmo com o alagamento da casa, o casal salvou fogão, cama de casal e as camas dos três filhos, que estão na mãe de Rodrigo. Segundo Cristiane eles moram no local há 10 meses e pela primeira vez precisaram ser acolhidos num abrigo municipal.

COMO AJUDAR:

A Prefeitura de Alvorada agradece o apoio da população nesta difícil situação e informa que no momento não está necessitando de doações de roupas. As urgências são materiais de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e lenços umedecidos. As doações podem ser encaminhadas para o Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290).