Na manhã desta quarta-feira (05) na Praça Central, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), realizou uma atividade alusiva ao dia Mundial do Meio Ambiente, com entregas de mudas e distribuição de pipoca aos visitantes. Durante a noite a Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do Projeto Sala Verde realizaram no Salão Nobre um bate papo Sobre atitudes e ações, valorizando Cidade onde contou com a presença dos alunos do EJA da Escola Dom Pedro II.

Durante o encontro foram abordados pela bióloga Alini Santos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), apresentou o histórico da Lagoa do Cocão, mostrando todo o projeto de revitalização e as transformações que foram realizadas na área, além dos assuntos referentes aos cuidados com o meio ambiente e a importância de conhecer o Parque Municipal Lagoa do Cocão, que antes era um lugar escondido, e hoje revela a riqueza em fauna e flora que Alvorada possui.

No decorrer das atividades, o Secretário de Serviços Urbanos, Marcos Paulo (Marquinhos), realizou uma palestra demostrando aos alunos as demandas em que a (SMSMU) é responsável, enfatizando todo o processo que é feito para manter a cidade limpa. Marquinhos ainda destacou a importância da conscientização da população em não realizar descartes de forma irregular e, sugeriu ações que possam contribuir para conservação do trabalho realizado pela Secretaria nas ruas do município.

O encerramento da atividade contou a apresentação dos músicos Idelfonso Milchareck, Manoel Freitas e Lelé do Acordeon.

Estiveram presentes os Secretários Municipais, Viviane Dutra (Educação), Marcos Paulo (Serviços Urbanos), além da Bióloga Alini Santos, Valéria da Silva diretora do Sala Verde, Olga Nunes assessora de Ed. Ambiental e Rinaldo Ribeiro diretor da Escola Dom Pedro II.

Texto: Caroline Romeiro / Edição e Revisão: CCS / Fotos: CCS