fbpx

Nesta segunda-feira (10) aconteceu a cerimônia oficial de abertura da 37ª feira do peixe e do chocolate. O evento, que é realizado pela prefeitura municipal de Alvorada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), traz a tradicional piscina com peixes vivos, a banca de peixe na taquara, comércio de peixes e de chocolates e funcionará até o dia 16 de abril na praça central (parada 48).

Nem a alta temperatura do começo da tarde impediu que o prefeito Appolo se pronunciasse na cerimônia oficial de abertura da trigésima sétima edição da feira. Começou agradecendo a presença de todos, ressaltou a importância de cada secretaria envolvida nos preparativos e cumprimentou os representantes da imprensa. Continuou seu pronunciamento lembrando que um dos fatores mais importantes para o progresso da economia de Alvorada é investir na educação dos jovens. Segundo ele “temos que olhar para a educação para a economia melhorar”.

Em um discurso simples, mas pertinente, o presidente da ACIAL, Clovis Dresch, agradeceu a parceria da prefeitura de Alvorada na realização da feira. Declarou que foi um desafio organizar o projeto e reiterou a importância da colaboração do prefeito Appolo na produção da 37ª edição da feira.

Por sua vez, Newton Zanino, secretário de Desenvolvimento Econômico, expressou que trabalha para que o número de empresas no distrito industrial de Alvorada cresça, alimentando assim, a economia do município. Ainda declarou que a feira do peixe e do chocolate representa um impacto positivo no desenvolvimento econômico da cidade, fomentando o comércio.

Logo após o encerramento das últimas etapas da cerimônia os expositores receberam a visita do prefeito Appolo em seus estandes. Junto de sua comitiva e do presidente da ACIAL Clovis Dresch prestigiou o trabalho de todos e elogiou a qualidade das bancas dispostas na feira.

 

Texto: Mauricio Velasques / Revisão/Edição: Celso Dornelles/Fabio Medeiros / Foto: Ivan Junior/Magno Derlon