Poesia, música e brincadeiras. Essa mistura, desenvolvida através do trabalho de arte-educação do compositor Beto Herrmann, conquista a garotada nas instituições de ensino municipais. Na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, às 10 horas, Beto Herrmann, vai interagir com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa. Além de Herrmann, escritores convidados e espetáculos teatrais fazem parte das atividades preparatórias para a 15ª Feira do Livro de Alvorada. A festa literária vai acontecer, de 14 a 18 de outubro, na Praça Central de Alvorada.

No último dia 24 de agosto, a programação chegou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Justo. Já no dia 25 de agosto foi a vez da ação contemplar os alunos da Escola Municipal Elisardo Duarte Neto. Com 12 CDs gravados, um deles no formato “Revista-cd” chamado Turminha do Beto contendo histórias em quadrinhos, Beto Herrmann, nas suas intervenções nas escolas de Alvorada, faz uma homenagem para Sérgio Vaz, escolhido patrono da próxima Feira do Livro. Poemas e músicas do universo infantil fizeram parte da atividade na Alfredo Justo, que contou com a participação do Rogério Hoch através da declamação de poesias, apresentação de personagens humorísticos e show de mágica. “Procuro motivar as crianças para a criatividade, senso crítico e a prática de leitura”, destaca Herrmann.

O aluno do 5º ano da escola Alfredo Justo, Eduardo Kieling, 11 anos, aprovou a intervenção do Beto Herrmann. “É legal aprender sobre a importância dos livros na vida. Gosto de livros de Aventura”, contou o garoto. A colega Giovana Santos, 10 anos, achou divertida a atividade. “Os livros são importantes pra minha vida. Gosto mais de romances e suspense”, destacou a estudante.

Amanhã, dia 3 de setembro, o patrono da Feira do Livro 2015 vai visitar as escolas municipais Frederico Dihl, no turno da manhã, Podalírio, no turno da tarde, e a Alfredo Justo e alunos da Antônio de Godoy, no turno da noite. Na sexta-feira, dia 4 de setembro, além do Beto Herrmann, a escritora Cacá Melo vai participar da programação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Dihl. Já as escolas municipais Gentil e os alunos da Emília, que vão até a Gentil, vão receber o espetáculo teatral, Sepé Tiaraju, do grupo Luz e Cena. A programação cultural, que antecipa a Feira do Livro, começou no dia 17 de agosto e segue até o dia 2 de outubro com diferentes atrações.

Saiba mais:

Com o tema Ler é Compartilhar Sonhos, a Feira do Livro de Alvorada 2015 foi lançada no dia 12 de agosto, durante Sarau no Centro Profissionalizante Florestan Fernandes. Além do patrono, que será o poeta Sérgio Vaz, o evento vai homenagear o professor Artur Madruga. A programação cultural é organizada pela Secretaria Municipal de Educação.