Sempre com muito carinho e atenção com os alunos a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação seguem realizando a entrega de almoço para os alunos de toda rede municipal de ensino.

O Sindicato dos Municipários de Alvorada (SIMA) havia entrado com uma ação suspendendo todas as atividades nas escolas do município, inclusive a de entrega de refeições, deixando sem acesso à única e principal alimentação de muitos alunos. A Prefeitura de Alvorada foi contraria a esta decisão, e buscou o direito de poder oferecer uma alimentação aos estudantes, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pela justiça.

Mesmo neste período de pandemia, mantendo todas as determinações sanitárias, as refeições são preparadas diariamente, e os cuidados vão além da preparação, no momento da entrega, os responsáveis são orientados a ir somente um membro da família até a escola e manter o distanciamento adequado para evitar as aglomerações.

Os registros de hoje é das EMEIs Pedro Antônio de Godoy e Professora Clotilde de Souza Nascimento. Lembrando que todas as escolas municipais realizam a entrega das marmitas de segunda a sexta-feira das 11h às 13h.