Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, em um outono de temperatura agradável, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alice de Carvalho recebeu o poeta, escritor e colunista de Zero Hora, Fabrício Carpinejar que trouxe aos alunos de 7°, 8° e 9° ano o projeto:

‘’Poesia Cheia de Graça’’

Carpinejar encantou os alunos, com seu jeito descontraído e familiar de conversar.

“O Projeto tem como objetivo desacatar o preconceito, descontrair e contar da minha vida”, disse o escritor.

Carpinejar presenteia a Escola com duas de suas obras escritas, uma é ‘’Diário de um Apaixonado’’ e a outra ‘’ Amizade é também amor’’.
Com dicas a respeito da importância de ler e estudar. O palestrante afirma que a leitura te defende de qualquer agressão. Sempre sai de situações de confrontos quem fala melhor.

Ao abrir espaço para perguntas e curiosidades Carpinejar se depara com questões como:

– Por que você é escritor?

Escrevi meu primeiro livro quando perdi minha avó, foi uma forma de reviver ela, escrevo crônicas sobre amor e relacionamentos. Sou casado com uma mineira e tenho dois filhos.

– Em quem você se inspirou?

– ‘’Me inspirei na minha mãe, eu sou filho da fé da minha mãe”. Ele comenta que uma pessoa se torna escritor quando se tem um bom contador de histórias na família. Ela não acreditou no que eu era, mas sim no que eu poderia ser.

– Quanto você ganha?

– Eu vivo muito bem!

Ao ser perguntado qual de suas obras foi a de maior sucesso Fabricio disse que o livro “Me ajude a chorar”, foi sua obra de maior sucesso, com média 50.000 mil exemplares comercializados.

A palestra durou pouco mais 40 minutos e encantou o público presente de todas as gerações, professores diretores-gerais, diretores de escola e secretários de governo, a professora Jaqueline Navarro foi uma das responsáveis direta da vinda do escritor e poeta ao Município a presença do secretário de Cultura Desporto e Juventude (SMCDJ), Alcides Bolico, juntamente com o secretário geral de governo (SGG), Paulo Ramos, destacou-se no evento em face do encantamento que ambos demonstravam ao assistir a palestra sentados a plateia junto aos alunos.

Ao se despedir Fabricio convidou a todos a acessar suas redes sociais: “Adicionem-me no meu facebook, instagram, é uma forma de estarmos em contato”.

Para participar do Projeto “Poesia Cheia de Graça’’

As escolas de Porto Alegre e Grande Porto Alegre devem enviar um e-mail para poesiacheiadegraca@gmail.com respondendo a pergunta: Por que eu devo ser escolhido? Uma escola será escolhida por mês e receberá a palestra do Escritor e Poeta de forma gratuita.

A todos ficou uma frase no ar:

¨Não existe causa perdida, desde que você confie em você¨

Fabricio Carpinejar

Texto: Celso Dornelles/ Fotos: Divulgação

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).