Após três semanas de manutenção, em virtude de problemas na parte mecânica, a escavadeira hidráulica foi consertada e voltou a realizar o desassoreamento do Arroio Feijó. O equipamento retomou os trabalhos na terça-feira, dia 15 de setembro. Mesmo com as chuvas, durante a quarta-feira, dia 16 de setembro, a escavadeira operou. Em dois dias de trabalho foi retirado 400m³ de areia e resíduos, num trecho de 200m entre a rua Itararé e a 12 de Maio, no Bairro Americana.

Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, a escavadeira atua no auxílio da coleta da areia que está nas margens do Arroio Feijó. O material retirado é levado provisoriamente para o depósito da Secretaria Municipal de Obras e Viação, no bairro Onze de Abril, que funciona como área de transbordo.

 

Saiba Mais:

A escavadeira hidráulica, cedida pelo Governo do Estado após o episódio das cheias de julho que atingiram Alvorada, iniciou o desassoreamento no dia 1° de agosto e seguiu até o dia 19 de agosto. Neste período, conforme a Prefeitura de Alvorada, foram retirados 15000m³ de areia e resíduos do Arroio Feijó. O total alcançou aproximadamente um quilômetro de extensão ao longo do arroio e somou 500 caminhões.