Estudantes do Colégio Estadual Érico Veríssimo já podem contar com uma Quadra Poliesportiva coberta. Durante a manhã do último sábado, 18 de março, professores, funcionários, pais, estudantes e comunidade participaram da inauguração do espaço esportivo da instituição de ensino. Segundo o Diretor da escola, Luiz Daniel da Silva, com a cobertura, a quadra vai ampliar e qualificar as atividades esportivas e culturais que ocorrem no Érico Veríssimo.

A obra foi financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação. Com custo de R$ 528.991,50, a quadra poliesportiva foi executada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc/RS).

A administração municipal esteve presente no evento inaugural. A secretária de Educação Neuza Machado Teixeira representou o prefeito Appolo. Já o vice-prefeito Valter Slayfer foi representado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcides Bolico. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve no local, representada por Guilherme Guterres.

Também acompanharam a inauguração o Diretor do Colégio, Luiz Daniel da Silva; o Deputado Estadual, Maurício Dziedrick; a Coordenadora da 28º CRE, Marta Ribeiro da Ávila; a Coordenadora Adjunta da 28º CRE, Sônia Becker; a representante da Secretaria Estadual de Obras, Andrea Justus; o Vereador Gerson Luis (PTB); o Diretor da Escola e Faculdade São Marcos, Luiz Pluck; e o Presidente do Círculo de Pais e Mestres, Rodolfo Castro.

O encerramento da atividade inaugural ficou a cargo do Padre Libanor Picetti, da Paróquia Santo Antônio, que abençoou a quadra poliesportiva e as pessoas presentes.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação