Professores, equipes diretivas e demais funcionários do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) participaram de uma formação inicial ao longo da tarde da última quarta-feira, 1º de março. A nova equipe da instituição foi apresentada, e assuntos como a organização da estrutura e o horário de atendimento foram discutidos na ocasião.

Após a atividade, ocorreu uma confraternização entre a equipe CEMAEE/2017. Para encerrar a tarde, uma apresentação de voz e violão emocionou os servidores presentes. Elisabel Borba de Siqueira, docente do centro, e o estudante Vitor Luiz, de 17 anos, cantaram a música “Trem Bala”, composição de Ana Vilela. A secretária municipal de Educação, Neuza Machado Teixeira, acompanhou as atividades.

CEMAEE

Regulamentado pela Lei Municipal 2754, de 2014, o CEMAEE integra a estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio de políticas públicas educacionais voltadas a inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. O local realiza atendimento educacional especializado a estudantes da rede municipal, com atividades de música, teatro, psicomotricidade e arte terapia.

Educandos matriculados na rede municipal de ensino podem ser atendidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) no contra turno. Atualmente, a instituição possui cerca de 150 alunos.

Texto: Ivan Júnior/ Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Ivan Júnior