O Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada recebeu na manhã desta quinta-feira (04), representantes de outros 3 municípios para discutir ideias de como promover as ações de suas respectivas secretarias de cultura em meio a pandemia do novo coronavírus. O Encontro de Gestão Esportiva foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e contou com a presença do Prefeito José Appolo, do Vice-Prefeito Valter Salyfer, dos Secretários Municipais de Cultura de Alvorada, Jefferson Teixeira, de Viamão, Jonas Rodrigues, de Cachoeirinha, Sueme Pompeu, e de Gravataí, Leandro Soares.

Jefferson Teixeira, Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Alvorada, defende uma agenda unificada entre a SEDAC (Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul) e as secretarias de cultura e esporte dos municípios da região metropolitana:

“Que a gente possa fazer uma agenda unificada, uma visita a SEDAC e as secretarias de esportes para tentar flexibilizar o maior número possível de recursos para nós nesse momento. O medo não pode vencer a esperança de dias melhores” finalizou Jefferson.

Além do Secretário Jefferson, representaram a SMCEJ, a Equipe de Coordenação composta por José Vinadé, Giovani Turella, Sérgio Neris, Luismar Ferreira, e Enildo Pacheco. Também participaram do encontro a Assessora Esportiva de Viamão, Karina Almeida, o Diretor de Esportes de Cachoeirinha, Vitor Hugo Medeiros, o Diretor de Esportes de Gravataí, Sérgio José de Oliveira, o Coordenador de Núcleos de Gravataí, Gelson Andrade, e o Chefe do Departamento de Futebol de Gravataí, Maurício Mallmann.

 

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Porto / Edição e Revisão: CCS