Na última quarta-feira (20) aconteceu o encerramento do acampamento farroupilha, com o tradicional desfile de cavalarianos, CTGs e movimentos tradicionalistas da cidade.
Com apoio da prefeitura e promovido pela Subcoordenadoria da 1º região tradicionalista, Alvorada celebrou a Revolução Farroupilha.
Ainda no final da noite aconteceu o ato simbólico do apagar da Chama Crioula, uma tradição que se repete em vários municípios do estado.
O encerramento oficial ficou por conta do grupo gaúcho Marca de Campo, que conduziu o baile até o final do evento.
Os piquetes ficarão até o próximo domingo dia 24, e logo na segunda-feira (25), começa o trabalho de desmontagem e limpeza da praça central.
Segundo um dos organizadores do evento Renato Espanhol, este foi um dos melhores acampamentos Farroupilha que Alvorada já teve. Agradeceu ainda o total apoio da Prefeitura de Alvorada, Brigada Militar e Policia Civil.
Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Fábio Medeiros e Magno Derlon