Neste sábado dia 25, a emoção tomou conta de dezenas de famílias que participaram do evento “Mostra de Práticas Inclusivas”, organizado pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

 

O evento é alusivo à XX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto. 

Segundo a coordenadora do CEMAEE, Neuza Neto, o evento tem como objetivo promover a integração entre professores, servidores, entidades, famílias e usuários, tornando mais forte esse trabalho que já é feito no dia a dia, através da inclusão.

 

 Durante a solenidade de abertura a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, agradeceu a presença de todos e comentou. “Quero aqui agradecer de forma carinhosa a presença do CMAEEL (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha) da cidade de Cachoeirinha e também a GAOFFA (Grupo de Apoio e Orientação às Famílias Autistas de Alvorada), além de vocês que vieram nesta manhã para prestigiar e se envolver nesta causa tão nobre que é a inclusão”. Destacou Neuza Machado. 

 

Ao final orgulhosa e emocionada, Neuza Neto, agradeceu o apoio do prefeito Appolo, dos secretários municipais, diretores das escolas, funcionários do CEMAEE, comunidade, e famílias dos usuários que ajudaram a garantir o sucesso deste evento.

 

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Governo e Gabinete, Paulo Ramos e Vladimir Massa, Planejamento e Habitação, além do vereador Reginaldo Rocha que é presidente da Frente parlamentar e em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Carina Soares