Emenda Parlamentar garante implantação de Unidade Castra Móvel na cidade

Na tarde de segunda-feira (10) o Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, recebeu em seu gabinete a visita do Deputado Federal Giovani Cherini (PR). Na oportunidade o parlamentar entregou ao prefeito uma emenda destinada ao Município no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a compra de uma unidade Castra Móvel.

Na oportunidade Appolo ressaltou que a emenda parlamentar será bem utilizada. “Temos uma grande demanda de animais em situação de rua que precisam deste procedimento, portanto este recurso será bem aplicado . Alvorada em breve se tornará um canteiro de obras, com a finalidade melhor a vida da nossa população, por isso toda ajuda é bem-vinda” finalizou.

Cherini afirmou que seu gabinete estará de portas abertas para Alvorada, e que ajudará a cidade nos projetos e encaminhamentos em Brasília. “Tenho compromisso com Alvorada, relação essa construída pelo companheiro vice-prefeito Valter Slayfer. Por isso estou aqui para colocar meu mandato à disposição da cidade. O Prefeito Appolo tem em mim um parceiro para tudo que vier em benefício da cidade”, afirmou o deputado.

O Vice-Prefeito Valter Slayfer agradeceu o deputado: “Cherini tem se manifestado de forma positiva na busca por recursos e parcerias, visando garantir o desenvolvimento e o bem-estar social dos alvoradenses” concluiu.
O veículo será destinado à Secretaria da Saúde que fará a implementação do projeto na cidade. De

cordo com a Secretária da Saúde, Neuza Abruzzi, o Município vai montar uma equipe volante para atender a comunidade animal”, comemorou Abruzzi.

O Castramóvel tem por finalidade realizar castrações reduzindo assim o número de animais abandonados, vítimas de crias indesejadas e sem controle. A unidade móvel é especialmente adaptada com materiais cirúrgicos, além de um local adequado para o atendimento dos animais.

Na ocasião estiveram presentes os Secretários: de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico; de Obras e Viação, Liberto Mentz; o Chefe de Gabinete, Daniel Carneiro e diretores além da Vereadora Cláudia Girelli.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto