Na manhã desta terça-feira (03), no auditório do PAM 8, aconteceu a cerimonia de formatura com entrega de certificados aos servidores, pela capacitação de Educação em Saúde. Essa é mais uma realização da prefeitura de Alvorada através da Secretaria de Saúde, com parceria das secretarias de Educação e Trabalho Assistência Social. A formação tem como objetivo qualificar profissionais de forma didática e objetiva, auxiliando-os a abordarem temas relacionados à saúde do adolescente. A informação é a principal estratégia de prevenção e conscientização à saúde. No total foram 16 oficinas presenciais com encontros quinzenais.

Em sua fala a secretária da Saúde Neusa Abruzzi ressaltou a importância do trabalho em equipe desenvolvido com dedicação e o resultado obtido com essa união em prol da saúde do Município.

Na oportunidade Abruzzi também agradeceu a dedicação da equipe formada pelo coordenador Carlos Roberto Farias e pelas psicólogas Adriana Pinto Dameda e Lívia Camerini Fontana.

Participou deste evento também: Luciana Fernandes representando a secretária Nadir Machado (Educação), a coordenadora do (PIM), Elisabel Borba, a enfermeira e coordenadora de Saúde da Mulher do Município Clarissa Troiano.

Conhecendo o Projeto

Esse projeto está inserido no programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde. Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Eron Maia