Dando sequência a série de visitas à exposição de quadros pintados por alunos e professores da rede municipal de ensino, na quarta-feira (21) o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, apresentou as telas recebidas na 16ª Feira do Livro de Alvorada.

As telas expostas contam parte da história da cidade, através do método empírico, despertando em todos a paixão pela arte representada nas obras desses pequenos artistas.

A mostra destes trabalhos também permite a direção escolar discutir novas técnicas de aprendizagem por meio da arte, transcendendo a busca pelo conhecimento.

As escolas presentes neste ato foram:

Vereador Cléo dos Santos, vice-diretora Sandra Lemos e professor Lúcio Silva; Alice de Carvalho, Patricia Saraiva; Professora Guilhermina do Amaral, Flávia Vieira e Roselaine; Vereador Vaguenir Manoel de Fraga, Adriana Silva de Campos; Paulo Freire, Vagner de Azevedo e Luciane Greve, além da aluna, Ludimila da Escola Vereador Vaguenir Manoel de Fraga, e da professora Enaura, da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Todas as visitas foram acompanhadas pela Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira.

Texto: Fábio Medeiros/ Foto: Eduardo Porto